Hateen é uma banda brasileira de hardcore punk fundada na Zona Leste de São Paulo em 1994 por Rodrigo Koala, Japinha e Cesinha Santisteban.
O Hateen tem seis álbuns gravados ao todo, os quatro primeiros com todas as músicas em inglês. A partir do quinto álbum, Procedimentos de Emergência, lançado em 2006, passaram s incluir no repertório músicas em português, influenciados pelo sucesso das composições feitas pelo vocalista Rodrigo Koala para a banda CPM 22, da qual o integrante Japinha (baterista) também faz parte.
O Hateen gravou a sua primeira fita demo, chamada "Blind Youth", e seu álbum de estreia, Hydrophobia, em 1994. Em 1998 lançaram o EP Feeling Like Nick, e no final de 1999 gravam o segundo álbum, Dear Life, que saiu no início de 2000. Alguns meses após o lançamento do álbum, Fernando Sanches (Dance of Days, Small Talk, Againe, Van Damien, CPM 22) assume o baixo no lugar de Cezinha Santisteban.
No natal de 2001, gravam a música "Teenage X-Mas Song" que foi incluída no CD de natal do Hangar 110, tradicional casa de shows de rock de São Paulo, onde em 2002 gravariam o álbum ao vivo More Live Than Dead. O quarto álbum, Loved, foi lançado em janeiro de 2004.
Em 2006, o Hateen parte para uma nova fase com a inclusão de composições em português e o lançamento de um novo álbum, Procedimentos de Emergência que foi lançado em abril pela Arsenal Music, com distribuição Universal Music e com a produção de Rick Bonadio. O primeiro single, "1997", dominou as rádios de pop rock em todo o país e o videoclipe, com direção de Mauricio Eça, Tony Tiger e Fabrizio Martinelli, bateu o 1º lugar do Top 20 Brasil da MTV Brasil, principal parada de videoclipes do país. O segundo single do álbum foi a música "Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui", música que fez a banda ganhar diversos prêmios como "Banda/Artista Revelação" do Video Music Brasil 2006.
Em 2007, sem Japinha e Fernando Sanches[3], Rodrigo Koala e Cia aceitam o convite da MTV Brasil e participam do projeto MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock, ao lado das bandas Fresno, Moptop, Forfun, e NX Zero. Deste projeto, a banda lançou a single, "Minha Melhor Invenção", música foi bem executada nas rádios de rock e em emissoras músicais de todo o Brasil.
Nos últimos anos, a banda se desligou da grande mídia e dedicou-se a produção e criação de um álbum previsto para o final de 2009. Depois do sucesso "Não Existe Adeus", o guitarrista Fabrizio Martinelli anuncia deixar a banda, justo quando o Hateen estava prestes a entrar em estúdio. Uma de suas explicações devida a sua saída da banda é que nos últimos três anos o Hateen não esteve muito presente na mídia, além do guitarrista estar trabalhando como diretor de especiais músicais da MTV Brasil como Acústico MTV, MTV Ao Vivo, MTV Apresenta, etc; e garante que sua saída não está relacionada a brigas e desavenças.
Downloads
0 comentários:
Postar um comentário