Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Discografia - Forfun

by: N3 Rock
Forfun é uma banda do Rio de Janeiro, formada no ano de 2001. No início, o som do grupo era influenciado por bandas de pop punk da Califórnia, como o Blink 182 e o Green Day. Desde 2008, com o lançamento de seu segundo disco — Polisenso, a música do Forfun está mais ligada a ritmos latinos, africanos e jamaicanos, unidos a elementos eletrônicos, mas tudo sem deixar de lado o contato com o rock.
O nome da banda surgiu da expressão "for fun", que em português significa "por diversão", usada como um pseudônimo pelo grupo de amigos que andavam de skate e surfavam juntos para se auto-denominar, grupo do qual os integrantes da banda faziam parte na época.
Iniciada como um trio, no ano de 2001, era composta por Danilo Cutrim na guitarra e vocal, Vitor Isensee no baixo e Bruno Tizé na bateria. Os ensaios aconteciam na clássica “lage” do Tizé, na Tijuca, Rio de Janeiro. Com a primeira formação fizeram duas apresentações, nos lendários Black Night e Casarão Amarelo. Após alguns meses, Bruno sai da banda, sendo substituído por Nicolas Christ, um antigo amigo de escola de Danilo e baterista de várias outras bandas, como Acesso de Raiva, Riveraid, e 15 Kelvin, banda na qual os dois chegaram a tocar juntos, em 1998. Com boas expectativas, ligaram para um grande amigo, Thiago Niemeyer, vocalista da banda Darvin, que os levou até o estúdio de Breno, baterista, da Darvin na época, em Niterói, onde tiveram sua primeira experiência com gravação. Em dois dias gravaram quatro canções, e na mesma semana, contando com a ajuda de mais um grande amigo, Flash, colocaram no ar o primeiro site da banda. No mesmo ano fizeram novas gravações e lançaram duas canções num CD demo, que vendiam por cinco reais nos concertos. Paralelamente, divulgavam as músicas através da internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis.
Em seguida, a banda tem mais uma mudança de formação: Vitor vai para a segunda guitarra e Rodrigo Costa assume o baixo, passando também a dividir os vocais com Danilo.
Logotipo da banda.
A cada álbum o Forfun procura aplicar uma nova arte à seu logotipo, renovando a marca da banda.
Em 2003, conseguiram dinheiro para gravar um álbum com 12 faixas, e, em fevereiro, começaram a produzir o “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” (trabalho de estréia, considerado não-oficial pela banda), no estúdio Hanói, em Botafogo. Na época conheceram também Victorino James, idealizador do selo Dry-Ice Records, que tomou amizade pela banda. James, embora novo na área musical, já tinha a experiência de ter produzido e distribuído pelo Brasil duas coletâneas de Hardcore (Gritando HC 1 e 2). Ele se interessou pelo som da banda e fechou a parceria com eles para distribuir pelo seu selo o “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” por todo o país. Já com o álbum lançado, continuaram com shows para divulgar as músicas. Começaram a produzir os primeiros vídeos da banda usando as cenas gravadas nos shows e nas viagens, estava formada a “Na de 1 Produções”, que teria fim três anos mais tarde. E no final daquele ano tiveram uma grande conquista: tocar fora do estado pela primeira vez, no Festival Extreme Nuts, em Curitiba - Paraná, com Food 4 Life, A-OK, Aditive, e Bad Car Crash, entre outras.

Downloads

1 comentários:

Inumano369 disse...

qual e a senha pra abrir o politenso de 2008

Postar um comentário

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

▲ Topo