Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, mais conhecido como Marcelo D2. (Rio de Janeiro, 5 de Novembro de 1967) é um rapper brasileiro ex-vocalista da banda Planet Hemp, que hoje segue em carreira solo. Célebre por misturar o Samba com a Black music, fez várias parcerias com artistas de outros gêneros, como o Axé music, e com pessoas que fazem batidas de música eletrônica com a boca, popularmente conhecido como Beatbox.
Atualmente, um de seus principais parceiros em shows e turnês, é Fernandinho BeatBox, o qual, faz alguns efeitos em suas músicas, e sempre é chamado ao palco, para animar o público, com seus hits.
Nascido num hospital em São Cristóvão, cresceu em Maria da Graça e aos 9 anos foi morar no Andaraí (sua casa não era no morro, ficava no asfalto), mas era vizinho da marginalidade. Até a sexta série foi bom aluno, mas um dia foi expulso, começou a zoar e foi nessa época que seus pais Dark Gomes Peixoto e Paulete se separaram, Marcelo ficava até 72 horas sem aparecer em casa, roubava, fumava, cheirava e bebia cachaça, foi quando seu pai foi até a casa onde D2 morava com a mãe, esperou o menino chegar e como diz Marcelo:
A partir daí, aos 13 anos, Marcelo começou a se emendar e trabalhar, foi entregador de jornal, office boy, porteiro, servente de botequim, vendedor de loja de móveis, camelô, faxineiro de uma casa de shows sub-underground. Sua mãe casou-se novamente e ele foi morar no Catete com seu pai, saída estratégica pois a maioria dos camaradas de sua idade estavam virando traficantes e alguns deles morrendo.
Serviu o exército e casou-se aos 19 anos com Sonia, que tinha 16 anos. Stephan, filho do casal, nasceu 5 anos depois. A crise aperta e mesmo se empenhando em seu trabalho na (loja de móveis) não foi suficiente. Eles acabaram viajando para Maringá, interior do Paraná, onde a família de sua mulher tinha negócios, mas não funcionou e Marcelo acabara de volta ao Rio de Janeiro.
Downloads
0 comentários:
Postar um comentário