Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Discografia - Fresno

by: N3 Rock

Fresno é uma banda de pop rock brasileira formada em Porto Alegre no ano 1999. Os membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschell (bateria). Atualmente moram em São Paulo. Em 2006, para substituir o baixista 'Lezo', Rodrigo Tavares foi convidado a entrar na banda. Em 2008, o baterista Rodrigo Ruschel, também conhecido como "Bell", substituiu Cuper.

 Amigos de colégio, Lucas (guitarra), Gustavo (guitarra), Pedro (bateria) e Leandro (vocal) tiveram a ideia de montar uma banda em novembro de 1999, após uma animada reunião do Grêmio Estudantil, do qual os quatro faziam parte. A proposta inicial seria fazer versões punk de músicas consagradas, por pura diversão. No dia 4 de dezembro de 1999, houve na casa do Pedro o primeiro ensaio, e essa é tida como a data oficial da formação da banda.
Eles ensaiaram despretensiosamente por alguns meses, rapidamente deixando de lado a proposta inicial para tocar covers de sucessos da época. Em maio de 2000, convidaram Bruno, que também estudava junto, para ensaiar com a banda tocando baixo, só para que eles pudessem se apresentar no festival de bandas da escola, no mês seguinte. Foi nesse festival, no dia 16 de junho de 2000, que aconteceu o primeiro show da banda, com um repertório composto inteiramente de covers - quase todas de pop rock nacional. Depois do show, Bruno acabou decidindo permanecer na banda. A esta altura eles se chamavam Democratas, e começavam a surgir suas primeiras composições próprias, influenciadas principalmente pelo hardcore californiano. Essas canções se espalharam pela Internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção.
 Informações
 Origem:     Porto Alegre, Rio Grande do Sul
País:     Brasil
Gêneros:     Pop rock, emocore[1], hardcore melódico, industrial metal[2]
Período em atividade:     1999 - atualmente
Gravadora(s):     Universal Music Group
Afiliações:     Chitãozinho & Xororó
Nx Zero
Biquini Cavadão[3]
Influência(s):     Anberlin, Emery, Copeland, Underoath, The Get Up Kids, Dashboard Confessional, Muse, Mineral
Discografia

1 comentários:

N3 Rock disse...

A melhor bando de rock do brasil

Postar um comentário

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

▲ Topo